Aulas começam em 2012 na capital e em Campinas, em parceria com Nextel

O Centro Paula Souza, em parceria com a Nextel, oferecerá um curso pós-técnico na área de desenvolvimento de aplicativos para smartphones e celulares utilizando a plataforma Android. Com duração de seis meses, entre aulas teóricas e práticas, o curso será organizado nos módulos básico, tecnológico e de gestão.

“Esse tipo de formação é pioneira no Brasil e, além de ser um diferencial no currículo do profissional, atende a uma demanda importante na área de tecnologia da comunicação”, afirma Jun Suzuki, responsável por projetos da Coordenadoria de Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza.

O início das aulas está previsto para o 1º semestre de 2012, em duas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): Parque da Juventude, em São Paulo, e Bento Quirino, em Campinas. A Nextel, por meio do Instituto Nextel, além de capacitar professores, fornecerá smartphones e montará um laboratório com 20 computadores na Etec de Campinas.

“Essa parceria com o Centro Paula Souza é um marco para o Instituto Nextel, pois mostra a evolução do nosso projeto voltado à capacitação profissional de jovens e reforça o comprometimento da Nextel com a área de responsabilidade social”, afirma Wandreza Ferreira, gerente de Responsabilidade Social da Nextel.

O Centro Paula Souza será responsável pelo processo seletivo de alunos, pela contratação de docentes e pela estrutura necessária para a realização do curso, entre outros compromissos.

Inicialmente, o curso será direcionado para técnicos em informática formados nas Etecs. As inscrições estão previstas para a segunda quinzena de outubro.

Fonte: SP Notícias

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *