O Parque Ibirapuera vai comemorar sues 57 anos promovendo diversas atividades aos usuários do local. A programação conta com teatro de bonecos, apresentação da Orquestra Brasileira e oficinas na Escola Municipal de Jardinagem.

Neste fim de semana (20 e 21/8) o Parque Ibirapuera comemora 57 anos. Para celebrar esta data tão especial serão realizadas diversas atividades culturais e artísticas durante todo o sábado e domingo.

Na arena de eventos a atração fica por conta do Sesi Bonecos do Mundo 2011 – projeto que traz atrações de teatro com as mais variadas técnicas de bonecos de diversos países . Este, que é o maior festival de teatro de animação do Brasil, terá espetáculos gratuitos em quatro palcos gigantes montados na arena de eventos do parque.

Na área interna do Auditório Ibirapuera, a Orquestra Brasileira da casa se apresenta gratuitamente no domingo, às 11h. A entrada será organizada por ordem de chegada.

Já na área externa do auditório, no dia 21, a organização Yoga pela Paz convida a todos para um encontro em prol da paz. Neste dia, estarão à disposição diversos tipos de atividades, como prática de Yoga, meditação e apresentações musicais, com o objetivo de reunir e atrair todos os perfis de público do parque. A abertura do evento ficará por conta da banda Prem Joshua. A líder mundial Mother Maya conduzirá uma meditação com mantras.

A Escola de Jardinagem também preparou duas atividades para o aniversário do parque – no dia 23 , das 14h às 16h, Felipe Soeiro Chaimovich (Curador do MAM e do Festival de Jardins do MAM), ministra palestra Parque Ibirapuera como Jardim Meditativo. No sábado, dia 20, das 10h às 13h, a Escola de Jardinagem também promove a palestra Cultivo de Orquídeas e Bromélias. Na atividade, serão abordados subsídios técnicos sobre diversos aspectos relacionados ao reconhecimento, cultivo e manutenção de orquídeas e bromélias. Para obter mais informações sobre as duas atividades da Escola de Jardinagem, o interessado deve encaminhar um e-mail para o endereço oficinasjardim@prefeitura.sp.gov.br.

A exposição Somos Terra, que acontece até o dia 31 de agosto, na Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz), encerrando a programação do mês de aniversário do parque, conta a trajetória de tudo que faz parte do universo e forma o planeta Terra. De forma interativa, crianças e adultos passeiam pelos diversos estágios como ar, água, terra, flores e folhas. “A vida acontece toda em encadeamento, cada uma precisando da outra para viver em equilíbrio. E nós humanos precisando de todos os seres pulsando em conjunto para a manutenção da nossa vida. Quando algum elo é quebrado, os problemas ambientais podem ficar imensos”, diz Ana Augusta Rocha, jornalista e criadora do projeto através de sua empresa, a Auana Editora.

A exposição Somos Terra é um convite a sentir nosso planeta vivo e pulsando. Quase uma instalação artística, busca, através do sensorial, das cores e das luzes, criar uma experiência de encantamento pela natureza. Seus jogos e games interativos propõem uma conexão com o mundo natural através do lúdico e do divertimento.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *