O novo sistema de intermediação de mão de obra, ”MTE mais Emprego”, e os postos de Autoatendimento vão proporcionar aos munícipes a oportunidade de acessar informações sobre o andamento do requerimento do seguro desemprego e consultar vagas disponíveis, tudo via internet.

Nesta segunda-feira (15/8) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), realizou no CAT Luz um café da manhã com empresários de diversos setores para apresentar o novo sistema de intermediação de mão de obra, MTE mais Emprego, e os postos de Autoatendimento.

Com o novo sistema, os munícipes terão a oportunidade de acessar informações sobre o andamento do requerimento do seguro desemprego e consultar vagas disponíveis. O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho destacou a importância do serviço para o desenvolvimento da Cidade de São Paulo: “Antigamente quando as pessoas precisavam procurar emprego, elas compravam o jornal de domingo para pesquisar oportunidades nos anúncios e no dia seguinte poderem ir aos locais para tentar conquistar uma vaga. Hoje isso acabou. O trabalhador que tiver interesse pode acessar os serviços do CAT de sua própria casa” salienta.

Na solenidade também esteve o presidente do Conselho de Administração do Banco de Microcrédito São Paulo Confia e do Conselho Municipal de Emprego, Hugo Duarte, que enalteceu a eficiência do treinamento nos CATs. “É elogiável o treinamento que os atendentes do CAT recebem. Quando o munícipe procura por algum serviço, fica surpreendido com a eficácia dos profissionais que o atendem” afirma.

Para aqueles que não possuem computador, foi instalado no CAT Luz o serviço de Autoatendimento, onde os trabalhadores também poderão fazer o cadastro para vagas de emprego através de computadores ligados a internet, contando com o auxílio de monitores do CAT que orientam os munícipes, inclusive na busca por oportunidades. Em breve, as unidades Interlagos, Itaquera e Santana do CAT, também possuirão o serviço de Autoatendimento.

Cadastramento

Pessoas jurídicas e físicas podem cadastrar suas ofertas de empregos no portal maisemprego.mte.gov.br ou pela Central de Captação de Vagas (011) 3397-1507, sendo necessário ter em mãos o número do CNPJ, CEI ou CPF, no último caso se for pessoa física. Nos postos de Autoatendimento podem fazer o cadastro e participar de seleções para vagas de emprego, pessoas a partir de 14 anos, que estão desempregadas ou não, sendo exigidos os seguintes documentos: Carteira Profissional, RG, CPF, PIS, PASEP e NIS ou NIT.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *