A Prefeitura de São Paulo, por meio do projeto Travessia Segura, fruto da parceria entre as secretarias municipais de Transportes e de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, mais a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), seleciona 442 trabalhadores para atuar como orientadores de pedestres nas regiões Sul, Norte e Oeste na capital paulista.

Com objetivo de aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres em pontos de travessias, o projeto busca por trabalhadores com idade acima de 18 anos, residentes na capital, desempregados há mais de quatro meses e que não estiverem recebendo seguro desemprego. A renda por pessoa da família deve ser de até meio salário mínimo R$ 272,50.

Na Zona Sul, são 298 postos de trabalho, sendo: Jabaquara (32 vagas), Largo 13 de maio (30), av. Santo Amaro (16), Estrada do M Boi Mirim e Guarapiranga (74), av. Paulista (32), av. Vital Brasil (14), av. Ibirapuera (36), Itaim Bibi (16), estrada de Itapecerica (32) e av. João Dias (16). Na Zona Norte os 48 selecionados serão destinados à Vila Maria e na Zona Oeste as 96 pessoas atuarão nas vias da Lapa (26), Pinheiros (28) e avenida Rebouças (42 chances).

Os selecionados receberão da Prefeitura de São Paulo auxílio mensal no valor de R$ 572,25. Interessados devem se candidatar em uma das seguintes unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT):

Interlagos – av. Interlagos, n° 6.122
Jabaquara – av. Eng. Armando de Arruda Pereira, n° 2.314