O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural do Brasil e, hoje, atende mais de 51 mil alunos em todo o Estado de São Paulo.

O Projeto Guri, programa sociocultural do Governo de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura, está com vagas abertas para seus cursos de música em 306 polos do Interior e do Litoral de São Paulo. As inscrições podem ser realizadas de 1º a 5 de agosto, nos dias e horários de funcionamento dos polos (unidades onde acontecem as aulas de música).

Para participar do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento prévio de música nem realizar testes seletivos. Basta que o interessado esteja matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular e tenha de 6 a 18 anos.

Para a matrícula, o interessado deve se dirigir durante o período de inscrição ao polo em que deseja estudar, acompanhado dos pais ou responsáveis e levando RG (ou certidão de nascimento) e comprovante de matrícula escolar. As aulas terão início em 8 de agosto, sendo a primeira semana de atividades de integração, confirmação das matrículas e reuniões de pais.

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural do Brasil e, hoje, atende mais de 51 mil alunos em todo o Estado de São Paulo. O Guri é uma iniciativa do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, e oferece desde 1995 continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.

Confira aqui a lista dos polos do Interior e Litoral com vagas abertas.

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *