A Prefeitura Municipal de São Vicente – no litoral paulista, a 70 km da capital – lançou edital para a realização de concurso público, voltado à contratação de 237 profissionais, em diversas áreas.

Os salários iniciais, oferecidos pela administração, vão de R$ 583,59 a R$ 1.753,13, para jornadas de trabalho entre 20 e 40 horas semanais. Em algumas funções, há o acréscimo de gratificações.

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente via internet, no site www.zambini.org.br. O prazo inicia às 10h do dia 5 de setembro e segue até as 20h de 7 de outubro. As taxas variam de R$ 30 a R$ 70.

Opções
Para quem tem o nível fundamental incompleto, as opções são para auxiliar de serviços básicos (25); auxiliar operacional de educação (creche ou merendeira) (5); e oficial de manutenção de áreas verdes (2).

Já quem concluiu este nível, se inscreve para agente de saúde pública (10); auxiliar administrativo (40); eletricista (1); motorista (4); carpinteiro (2); pedreiro (2); pintor (3); serralheiro (2); oficial de máquinas pesadas (6); e operador de som (1).

Aqueles com ensino médio optam entre assistente administrativo (14); auxiliar de enfermagem (10); auxiliar de enfermagem do trabalho (1); auxiliar em saúde bucal (2); desenhista (1); e mestre de manutenção (telefonia) (1).

No nível técnico, as oportunidades são para programador de sistemas (5); técnico de compras (1), contabilidade (1), enfermagem (3), imobilização ortopédica (4), meio ambiente (2), nutrição (1), radiologia (3) e segurança do trabalho (1); e topógrafo (1).

E os profissionais com ensino superior podem se candidatar nas funções de analista de sistemas (2); arquiteto (8); assistente social (9); biólogo (2); biomédico (1); contador (1); dentista (5); dentista especializado no atendimento de portadores de necessidades especiais (2); diagramador (1); enfermeiro (10); enfermeiro PSF (1); enfermeiro do trabalho (1); engenheiro ambiental (2); engenheiro civil (4); farmacêutico (2); fiscal de meio ambiente (3); fiscal de obras (1); fiscal de tributos (1); fisioterapeuta (1); fonoaudiólogo (1); médico veterinário (3); nutricionista (2); professor substituto de educação básica II, com habilitação em informática (5); psicólogo (7); terapeuta ocupacional (4); e turismólogo (3).

Provas
As provas objetivas estão previstas para acontecer nos dias 20 – para os cargos de nível técnico e superior – e 27 de novembro – para os de ensino fundamental e médio. Serão questões de língua portuguesa, matemática, história e características gerais de São Vicente, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Também haverá prova prática – nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012 – aos candidatos habilitados a auxiliar, eletricista, oficial de manutenção, mestre de manutenção e operador de som. Já os aprovados nas funções de nível superior, realizarão prova de títulos (doutorado, mestrado e pós-graduação), de caráter classificatório.

Fonte: JC Concursos