O programa da Secretaria de Estado da Cultura levará, até novembro, 350 atividades para bibliotecas de todo o Estado.

O programa da Secretaria de Estado da Cultura levará, até novembro, 350 atividades para bibliotecas de todo o Estado.

A partir de 1º de agosto, 70 cidades do Estado recebem as atrações do programa Viagem Literária que, depois de uma pausa em julho, volta a promover uma verdadeira turnê literária. Neste mês, acontecerá o módulo de contação de histórias.

“O Viagem Literária é um dos mais importantes programas de incentivo à leitura do Governo de São Paulo. As bibliotecas ficam cheias de pessoas interessadas em conhecer os autores, ouvir seus depoimentos e conversar com eles”, diz o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura desde 2008, o programa tem o objetivo de estimular o prazer da leitura e formar novos leitores, além de valorizar a biblioteca pública dos municípios, por meio do contato direto entre os artistas e o público. O programa integra uma série de iniciativas na área de literatura, como a construção de bibliotecas modernas, compra de acervo para as cidades do Estado, criação de salas de leituras em presídios, o Festival da Mantiqueira e o Prêmio São Paulo de Literatura.

Em sua quarta edição, o Viagem Literária promove 350 atividades nas 70 cidades participantes, principalmente de pequeno e médio porte. Cada biblioteca recebe uma atração mensal ligada à literatura, o que permite o contato regular dos moradores com escritores, atores e contadores de história. A programação é inteiramente gratuita e aberta ao público de todas as idades.

No mês de junho, o tema do módulo foi Bate-papo com o Escritor. Até novembro, além de contação de histórias, haverá espaço para literatura infanto-juvenil e o módulo “Leituras Escolhidas”, em que autores falam de suas obras prediletas. Segue a divisão por temas: Contação de Histórias, em agosto; Bate-papo com o Escritor: Literatura Infantojuvenil, em setembro; Bate-papo com o Escritor: Leituras Escolhidas, em outubro; e Oficina de Criação Literária, em novembro.

Acesse aqui a programação completa de agosto.

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *