“Ser feliz na Internet”, ação da Rede de Projetos no município, iniciou hoje oficina que vai ensinar informática, Internet e redes sociais, inserindo grupo de idosos no mundo digital

O Acessa São Paulo de Itaquaquecetuba, na Grande SP, iniciou nesta segunda-feira, 12 de setembro, um projeto que vai aproximar a terceira idade e o mundo digital. “Ser feliz na Internet” vai atender 80 idosos que fazem parte do grupo Melhor Idade de Itaquá.

As oficinas vão ensinar o passo a passo do funcionamento da máquina e apresentar diversos recursos disponíveis pela Internet, como sites de busca, e-mail, salas de bate-papo, acesso a portais de notícias e jogos que estimulam a concentração, além do uso das redes sociais.

O projeto foi criado pela monitora Juliana Petreski, e faz parte da Rede de Projetos do Acessa São Paulo. A duração será de quatro meses, com uma aula semanal por turma. Ao todo, serão 10 grupos, cada uma com oito alunos.

Durante todo o decorrer do curso, os participantes poderão utilizar o Acessa São Paulo fora do horário de aulas para praticar o que aprenderam e tirar dúvidas.

“Ser feliz na Internet” é um projeto do Acessa São Paulo iniciado em 2008, e realizado em parceria com a Secretaria da Promoção Social de Itaquaquecetuba.

Rede de Projetos
A Rede de Projetos do Acessa São Paulo é uma ação que tem como objetivo levar novos conhecimentos para a comunidade em que se situa o Posto do Acessa São Paulo e fazer dele mais que um lugar de acesso à internet, mas um local de aprendizado, troca de conhecimento e cidadania.

A Rede também está aberta para os cidadãos, Ong’s e projetos sociais que queiram realizar projetos em parceria com o Acessa São Paulo. O interessado pode procurar o posto mais próximo, ou enviar uma mensagem para a equipe da Rede de Projetos, no próprio portal da Rede.

Mais de 300 atividades já foram desenvolvidas e aplicadas em salas do Programa espalhadas pelo estado. Todas são compartilhadas no portal da Rede de Projetos http://rede.acessasp.sp.gov.br. Assim, é possível que haja um intercâmbio entre monitores de diferentes municípios, com o aprimoramento e a replicação de projetos relevantes.

Acessa São Paulo
O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 630 postos em funcionamento em 537 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

Acessa São Paulo em Itaquaquecetuba
Endereço: Av. Emancipação, 37 – Centro
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8 às 17 horas

Fonte: Secretaria de Gestão Pública

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *