Estão abertas, a partir de hoje, as inscrições para o concurso público realizado pela Prefeitura Municipal da Estância Climática de São Bento do Sapucaí (SP) – na Serra da Mantiqueira, a 185 km da capital paulista – para preencher 48 vagas no seu quadro de servidores.

Os salários oferecidos vão de R$ 545 a R$ 1.604, para jornadas entre 20 e 40 horas semanais.

As inscrições acontecem até o dia 16 de setembro, por meio do site www.institutoindec.com.br. O pagamento da taxa será aceito até o dia 19 do mesmo mês. Os valores vão de R$ 20 a R$ 60, dependendo do nível de escolaridade exigido para a função.

Quem não tem acesso a um computador, pode utilizar os equipamentos disponibilizados gratuitamente no posto do Acessa São Paulo, que fica na rua XV de Novembro, nº 55, no centro de São Bento do Sapucaí.

Ofertas
As ofertas para quem tem o ensino fundamental incompleto são para as funções de calceteiro; conservador de estradas rurais; coveiro; e jardineiro. Já quem concluiu o nível, opta entre agente na Casa Abrigo; motorista; operador de máquina; e tratorista.

No nível médio as opções são para agente sanitário; almoxarife; escriturário; e secretário de escola.

E quem tem o ensino superior concorre a enfermeiro padrão; médico ginecologista/obstetra, ortopedista ou pediatra; nutricionista; psicopedagoga; e professor de educação básica (infantil, fundamental, inglês e artes/música).

Provas
As provas objetivas serão realizadas no dia 9 de outubro, nos períodos da manhã e da tarde, em locais que serão estabelecidos após a efetivação das inscrições.

Candidatos a calceteiro, conservador de estradas rurais, jardineiro, motorista, operador de máquinas e tratorista também realizam prova prática.

Já aqueles inscritos para a função de professor realizam prova de títulos (doutorado, mestrado ou especialização), com caráter classificatório.

Fonte: JC Concursos