Estudo aponta que 29% dos funcionários devem ser efetivados. Atenção ao currículo e ao comportamento podem ajudar candidatos.

Cerca de 44 mil vagas de trabalho temporário devem ser abertas até o fim do ano no estado de São Paulo. São oportunidades no setor de serviços, como lojas e em empresas terceirizadas, aquecidas pelas compras de fim de ano. Segundo um estudo da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), cerca de 29% desses funcionários temporários devem ser efetivados.

Em setembro as oportunidades ainda estão concentradas na indústria e na área de logística. A partir da segunda quinzena de outubro começam as contratações para o comércio. Os candidatos com idades entre 18 e 39 anos têm mais chances – 65% dos postos de trabalho devem ser ocupados por pessoas nessa faixa etária.

Para conseguir ser contratado após o período temporário, o candidato deve encarar a oportunidade como uma chance única, e não como um bico. Por isso, é necessário se destacar já no currículo, ressaltando as melhores qualidades e qualificações, cursos e experiências profissionais.
Outro dado importante é manter os contatos pessoais atualizados, para que o candidato possa ser localizado caso surja uma oportunidade.

Após começar o trabalho temporário, o candidato deve ter um comportamento pró-ativo, sem criticar o local de trabalho e os colegas, sugerindo melhoras, o que pode ser um diferencial na hora de ser efetivado.

Fonte: G1

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *