Alterações criam vagas e opções de bacharelado e licenciatura

As graduações em Ciências Biológicas, Física, Educação Física, Física Biológica e Química Ambiental passaram por reformulações nas unidades de Bauru, Ilha Solteira, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. No total, foram modificadas a estrutura de 10 das 156 opções de curso disponíveis para o Vestibular 2012, que inscreve até 7 de outubro.

Para este vestibular, os candidatos concorrerão a 6.629 vagas em 19 cidades. Os interessados em se inscrever exclusivamente por meio do site. A taxa é de R$ 110, mas alunos de último ano de ensino médio de escolas da Secretaria da Educação e do Centro Paula Souza pagam apenas R$ 27,50.

Em Bauru, as antigas carreiras de licenciatura em Ciências Biológicas e Educação Física, nos períodos integral e noturno, passaram de 30 para 40 vagas cada. Para os mesmos cursos, também existe agora a possibilidade de bacharelado e licenciatura para as opções em período integral. Outra mudança em Bauru ocorreu com o curso de licenciatura em Física, no período noturno, que a partir de agora tem a opção de bacharelado em Física dos Materiais, no período vespertino / noturno, o que aumentou as vagas de 40 para 60.

O curso de Ciências Biológicas em Ilha Solteira, que antes oferecia exclusivamente licenciatura no período noturno, passará a ter também o bacharelado, com acréscimo de 20 vagas às 30 já ofertadas até 2011.

Quem optar pelos cursos de licenciatura em Educação Física de Presidente Prudente perceberá que, a partir deste ano, ambos poderão ser feitos com opção de bacharelado, sendo que os ingressantes farão a escolha no final do quarto semestre. Outra mudança diz respeito aos períodos, que mudam de matutino e noturno para diurno e vespertino / noturno, respectivamente.

Física Biológica e Química Ambiental, ambas disponíveis em São José do Rio Preto, também foram modificadas. A primeira incluirá a possibilidade de o aluno fazer licenciatura em Física no final do primeiro ano, enquanto os ingressantes da última poderão escolher licenciatura em Química a partir do início do segundo ano.

O Manual do Candidato, com todas as informações sobre as carreiras e o calendário, pode ser consultado nas páginas da Unesp e da Fundação Vunesp.

Sobre a Unesp

A Universidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo com 33 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 171 cursos de graduação e 118 programas de pós-graduação. Tem 46.634 alunos (35.929 na graduação, 10.705 na pós sctricto sensu), 3.543 professores e 7.153 servidores técnico-administrativos.

Tem cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas. Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.

Fonte: SP Notícias

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *