Chamada ocorre na capital e em outras 108 cidades, em regiões como a Grande São Paulo, Baixada Santista, Bauru, Barretos, Campinas, Araçatuba, Araraquara e Presidente Prudente

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) inicia nesta segunda-feira (12/09) mais uma etapa da convocação para o preenchimento de 7.760 vagas em cursos do Via Rápida Emprego.

A chamada ocorre na capital e em outras 108 cidades da Grande São Paulo, Baixada Santista, Bauru, Barretos, Campinas, Araçatuba, Araraquara, Presidente Prudente, Marília, Vale do Ribeira, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José dos Campos e São José do Rio Preto.

Os primeiros telegramas já foram enviados. Os selecionados que receberem o aviso, devem comparecer ao local indicado na correspondência, munidos de RG e CPF para efetivarem a matrícula. As turmas formadas até sexta(16) iniciarão as aulas entre os dias 19 e 23.

Lançado em julho deste ano, pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Via Rápida Emprego tem como proposta oferecer capacitação profissional básica, por meio de cursos de curta duração, que vão de um a três meses.

O foco são pessoas desempregadas, com baixa qualificação, para facilitar a inserção delas no mercado de trabalho e a geração individual de renda. O programa oferece 130 opções de cursos, num total de 30 mil vagas, distribuídas em 401 municípios. As aulas são realizadas nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de SP e em estruturas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

No próximo ano o Via Rápida será ampliado e deverá atender mais 125 mil cidadãos. Também serão construídas cinco unidades fixas do programa em cidades-polo, a serem definidas ainda em 2011. Para suprir a carência de estrutura laboratorial em municípios menores, serão entregues 12 unidades móveis (carretas) que circularão por todo o Estado.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *