Exposição sobre HQs fica em cartaz até 29/10 em Barretos; com entrada gratuita

Barretos recebe até 29 de outubro uma exposição sobre a trajetória dos quadrinhos nacionais e internacionais. Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP). A mostra A História das Histórias em Quadrinhos apresenta alguns personagens e séries antigas que marcaram crianças e jovens e continuam atraindo colecionadores e fãs. Com entrada franca, o conteúdo está exposto na Área de Convivência do Senac.

Na exposição, o curador Álvaro Moyá relaciona a produção artística das principais HQs ao contexto histórico que originou suas criações e caracteriza os detalhes de traços e os argumentos usados pelos desenhistas na concepção de seu trabalho.

O Senac Barretos está localizado à rua 21, nº 87, Centro. A mostra faz parte das ações itinerantes do SISEM-SP que buscam levar a outros públicos, do interior e litoral, conteúdo artístico e cultural antes apenas encontrado na capital.

Sistema Estadual de Museus
O SISEM-SP reúne e articula todos os museus do Estado em busca de promover o desenvolvimento e fortalecimento institucional. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Estado da Cultura (UPPM) e atualmente reúne 415 instituições, públicas e privadas, de 190 municípios. Entre as principais ações do SISEM, está a realização de exposições itinerantes e de estudos detalhados sobre cada museu e cidades onde estão localizados. O SISEM promove, ainda, programas de formação, capacitação e aperfeiçoamento técnico de profissionais, além de convênios entre os museus do Estado e instituições nacionais e internacionais, com o objetivo de aprimorar e valorizar as próprias instituições e seus acervos. Para saber mais acesse www.cultura.sp.gov.br.

Exposição “A História das Histórias em Quadrinhos”
Período: até 29/10/2011
Local: Área de Convivência do Senac (rua 21, nº 87, Centro – Barretos/SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h
Informações: (17) 3312-3050 ou www.sp.senac/barretos
Entrada: gratuita

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *