Graças ao projeto do posto de Ilha Solteira, estudante tem a chance de conhecer a capital do estado e a Bovespa.

20111021-ILha Solteira.jpg
Fazer parte de projetos desenvolvidos na Rede de Projetos do Acessa São Paulo ajuda a melhorar a vida das pessoas. E sempre traz coisas novas. Em alguns casos até uma cidade inteira. Esse é o caso do Henrique Jonatan Barsanaor Severino de Araújo, de 18 anos, de Ilha Solteira, que graças ao posto, conheceu a capital do estado.

Henrique conheceu o Acessa São Paulo um ano e meio atrás. “Minha mãe conhecia e levou a mim e a minha irmã. Não temos internet em casa e eu passei a freqüentar mais o posto quando entrei nos projetos”, conta.

Estudante técnico de eletrotécnica e ainda aluno de pré-vestibular, Henrique participou do projeto Sua Vida em Tuas Mãos, gostou bastante, e decidiu entrar no novo projeto Planilha Eletrônica e Educação Financeira.

E foi pelo projeto que no dia 11 de outubro, os alunos do projeto estiveram em São Paulo para conhecer a Bolsa de Valores de São Paulo, a Bovespa. “Conhecer a cidade ao vivo e a cores foi muito emocionante. Conhecemos a Bovespa, a Rua 25 de Março e ainda passeamos no shopping”, conta o estudante.

Sobre a visita à Bovespa, Henrique é bastante positivo. “Gostei de tudo. A Bovespa é muito diferente do que eu pensava. Pudemos conhecer o histórico da Bovespa e ainda pude aprender um pouco de cada coisa, que faz muita diferença em minha vida”, relata.

Sobre participar dos projetos da Rede de Projetos, Henrique também não poupa elogios. “Pude aprender muita coisa que não sabia e ainda relembrar várias coisas sobre planilhas eletrônicas. Se eu puder fazer um novo projeto, com certeza farei”, finaliza.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *