Candidatos devem ter ensino fundamental completo. Inscrições devem ser feitas até 1º de novembro.

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, recebe inscrições até 1° de novembro para 50 vagas de guarda-vidas temporários. Os aprovados serão treinados para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros nas praias da cidade.
As inscrições devem ser feitas no Posto de Comando do Corpo de Bombeiros, na Praça Horácio Lafer (Posto 7), Praia da Enseada, das 8h30 às 18h30. É necessário ter no mínimo 18 anos e ser brasileiro nato ou naturalizado. Os candidatos ainda devem estar em dia com suas obrigações eleitorais, ter capacidade física e mental para o exercício das atribuições do cargo e formação escolar correspondente ao ensino fundamental completo. Os homens inscritos devem estar quites com as obrigações do Serviço Militar.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar documento de identidade original. A inscrição só poderá ser feita pelo próprio candidato ou por meio de procuração específica. Não há taxa de inscrição.

A seleção será em duas etapas: na primeira, serão aplicadas provas nos dias 3 (com teste de natação na piscina do Centro Esportivo Duque de Caxias Tejereba, devendo completar o percurso de 200 metros em até seis minutos) e 4 de novembro, às 8h.

Ainda na primeira etapa, no dia 4, os candidatos aprovados na prova da piscina serão submetidos a um teste de resistência física no canto esquerdo da Praia da Enseada (em frente ao Posto 11 dos Bombeiros). No local, os candidatos deverão correr na areia por 1.500 metros, em até 7 minutos; além de nadar no mar 500 metros em até 12 minutos.

Já a segunda etapa será uma prova teórica, nos mesmos dias e local. Os admitidos serão submetidos a uma prova de múltipla escolha, referente à formação de salva-vidas temporário.

A prova prática, também na segunda etapa, será de educação física. A prova consiste em correr 200 metros; nadar 200 metros e voltar a correr mais 200 metros, ininterruptamente, em até oito minutos e 30 segundos.

A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial de Guarujá, a partir do dia 19 de novembro. O conteúdo poderá ainda ser consultado na sede do Grupamento do Corpo de Bombeiros, na Praça Horácio Lafer (Posto 7, Enseada).

Fonte: G1

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *