O projeto Travessia Segura recebe até o dia 17 de outubro as inscrições de interessados em uma das 426 vagas para orientadores de pedestres. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado há mais de quatro meses e não receber seguro desemprego e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa

O projeto Travessia Segura, da Prefeitura de São Paulo, fará inscrição até o dia 17 de outubro para o preenchimento de 426 vagas para orientadores de pedestres. Os candidatos podem se inscrever em todas as unidades do CAT, exceto para 44 vagas na Zona Norte cujo atendimento ocorrerá apenas no CAT Móvel nos dias 8, na Comunidade Boi Malhado (Rua dos Pioneiros, 56/58) e 14, no CRAS / CREAS Tremembé (Av. Mario Pernambuco, 43).

As pessoas selecionadas contribuirão com o Programa de Proteção ao Pedestre, que tem obtido bons índices na redução de atropelamento nos cruzamentos monitorados de São Paulo. O projeto ocorre em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), Secretaria de Transportes e a CET. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres em pontos de travessias.

Os participantes do projeto Travessia Segura receberão da Semdet, por meio do Programa Operação Trabalho (POT), auxílio mensal de R$ 572,25. O POT é um programa social da Prefeitura que atende pessoas desempregadas, proporcionando qualificação profissional. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, morar na cidade de São Paulo, estar desempregado há mais de quatro meses e não receber seguro desemprego ou qualquer outro benefício do governo. A renda por pessoa da família deve ser de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 272,50.

Os aprovados no processo seletivo serão distribuídos nos seguintes regiões:

Zona Norte

Av. Inajar de Souza, Santana e Vila Maria

Tiradentes, Tietê, Santa Cecília, Av. Marechal Deodoro e Centro

Zona Oeste

USP Butantã, Pinheiros, Vila Madalena, Jardim Paulista e Pirituba

Zona Sul

Campo Limpo, Av. Rebouças, Santo Amaro, av. Nove de Julho, Itaim Bibi, Av. Itapecerica, Av. João Dias, Jardim Ângela, Guarapiranga, Largo 13, Capelinha, Ibirapuera, Santa Cruz, Engenheiro Armando Arruda Pereira, Parelheiros e Rio Bonito.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo