Oficina em São Luís do Paraitinga ensinará informais como abrir uma microempresa

O departamento de Direito Público da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS), Câmpus de Franca, oferecerá na quinta-feira, 6, oficina de empreendedorismo na área de alimentos artesanais na cidade paulista de São Luiz do Paraitinga. O evento é voltado a trabalhadores informais do setor. A ideia é orientar e estimular a criação de microempresas dentro dos parâmetros da lei.

De acordo com José Carlos de Oliveira, organizador do encontro e professor da FCHS, muitas pessoas estão desempregadas na cidade e outras ainda trabalham informalmente por conta da catástrofe ocorrida no início do ano passado, quando o município foi inundado e parcialmente destruído. Para ele, o encontro deve encorajar as pessoas a se tornarem pequenos empresários – o que possibilitaria a venda de sua produção no mercado, o aumento de renda e consequentemente um maior desenvolvimento econômico da região.

Durante o evento, serão tratados os temas como normas sanitárias e legais voltadas para o processamento e venda de alimentos no mercado consumidor; normas técnicas de produção; vigilância sanitária; registro de produtos alimentícios; exclusão e inclusão social;e condições especiais na produção e embalagem de alimentos derivados da carne, laticínios e vegetais. A oficina tem como base uma cartilha desenvolvida pelo professor José Carlos, juntamente com bolsistas do projeto de extensão da FCHS.

A aula será ministrada em parceria com Maurício César Delamaro, chefe do departamento de Engenharia de Produção, da Unesp de Guaratinguetá. O evento está programado para começar às 19h no auditório da pousada primavera, e faz parte do programa Unesp de Reconstrução e Desenvolvimento do Município de São Luiz do Paraitinga. As inscrições estão encerradas, porém ainda haverá mais quatro oficinas sequenciais sobre o assunto até o final do ano.

Fonte: SP Notícias

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *