Em 2012, o Via Rápida Emprego será ampliado quatro vezes: de 30 mil vagas ofertadas em 2011, vai contar com 125 mil novas vagas

O programa Via Rápida Emprego oferece novos cursos em Pedranópolis e Mongaguá. O município de Pedranópolis disponibiliza 30 vagas para o curso de assistente administrativo que se inicia no próximo dia 17. Já Mongaguá vai contar com a capacitação de pedreiro e eletricista instalador, modalidades que devem começar a partir da segunda quinzena de outubro. A cidade também terá cursos específicos para egressos do sistema penitenciário, como o de eletricista instalador residencial e o de pintura e texturização. Ao todo, são 411 cidades paulistas que têm aulas do programa de capacitação do governo estadual.

Em 2012, o Via Rápida Emprego será ampliado quatro vezes: de 30 mil vagas ofertadas em 2011, vai contar com 125 mil novas vagas. O programa é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). Ao todo, são cerca de 130 modalidades de ensino ofertadas à população.

Para o secretário Paulo Alexandre Barbosa, a formação de mão de obra qualificada terá impacto positivo no crescimento econômico e social de São Paulo, sendo um diferencial para atração de novos investimentos. “Existe um déficit de pessoas formadas e qualificadas para atender o mercado. Este projeto ajuda a suprir essa lacuna e gera oportunidades para a população que mais necessita”, conclui.

Siga o Via Rápida nas redes sociais
facebook.com/viarapida
twitter.com/viarapidasp

Fonte: Via Rápida

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *