No site há informações sobre a origem da data e vida de Zumbi dos Palmares

Para comemorar o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a Biblioteca Virtual preparou um especial com diversas informações sobre a data que tem como objetivo fazer refletir sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e sobre a questão da igualdade racial.

A data foi escolhida por marcar o dia em que Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência negra ao regime escravocrata, foi assassinado em 1695.

No especial, há dados sobre a vida e trajetória de Zumbi, a origem dos quilombos e o papel da cultura afro-brasileira na educação. Além disso, há informação sobre quais são os municípios brasileiros decretaram feriado nessa data e vários links onde é possível se aprofundar o tema.

Acesse o site da Biblioteca Virtual e confira: http://www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/especial/201111-diadaconsciencianegra.php

Fonte: SP Notícias

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *