A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, recebe, a partir do dia 14 de novembro, as inscrições para o processo seletivo que vai preencher 497 oportunidades em vários níveis de escolaridade.

Candidatos que não concluíram o ensino fundamental podem se inscrever para coveiro (1). Aqueles que possuem esse nível escolhem entre eletricista de autos (1), mecânico (2), operador de máquinas pesadas (5), operador de motosserra (1), telefonista (4) e vigia (10).

Quem completou o ensino médio concorre aos postos de agente administrativo (2), auxiliar de desenvolvimento infantil (400), educador social (5), instrutor de fanfarra (1), técnico de contabilidade (1) e topógrafo (1).

Profissionais com formação superior podem optar entre os cargos de arquivista (1); bibliotecário (1); contador (1); enfermeiro (5); professor de educação básica II nas disciplinas de artes (3), ciências (2), geografia (2), história (2), língua portuguesa (2) e matemática (2); e professor de educação básica I – ensino fundamental (40) e educação infantil (2).

Os salários estão na faixa de R$ 545 a R$ 1.714,89, com jornadas de trabalho entre 25 e 40 horas semanais.

As inscrições acontecem pelo site www.fadems.org.br até o dia 27 de novembro. Os valores das taxas de participação variam entre R$ 30 e R$ 60.

Todos os cargos passam por provas objetivas. Para as funções de coveiro, operador de motosserra, operador de máquinas pesadas, agente administrativo e instrutor de fanfarra ainda serão aplicadas provas práticas. Os candidatos aos postos de professor serão submetidos à prova de títulos.

Com duração de quatro horas, as avaliações objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 8 de janeiro de 2012. As informações sobre os horários e locais para a realização dos exames serão divulgadas por meio de edital de convocação, que será disponibilizado no Jornal Expressão Caiçara, nos sites www.caraguatatuba.sp.gov.br e www.fadems.org.br, ou na listagem afixada no Paço Municipal, localizado na rua Luiz Passos Junior, nº 50, no horário das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: JC Concursos