No próximo domingo (27/11), das 16h às 18h, o músico e compositor Luiz Melodia participa de um bate-papo no teatro de arena do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ). Convidado do projeto Diálogos, o músico contará ao público um pouco de sua trajetória artística. Em seguida, haverá show com a Banda Glória

O músico e compositor Luiz Melodia, nascido no morro do Estácio, no Rio de Janeiro, e filho do sambista Oswaldo Melodia, participa de um bate-papo no teatro de arena do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ), no dia 27, das 16h às 18h. Convidado do projeto Diálogos, o músico conta ao público um pouco de sua trajetória artística, desde os primeiros acordes na viola do pai até a consagração como artista renomado.

O encontro antecede a participação do compositor no show da Banda Glória, no anfiteatro do CCJ, às 18h. Formado atualmente por 12 integrantes, o grupo, surgido em 1996, mistura diversos gêneros musicais em seu repertório, que inclui sambas, chorinhos, xotes, marchinhas, baiões e maxixes. “A banda já passou por algumas formações, ficou parada por um tempo, mas a ideia sempre foi a de tocar música brasileira”, explica Luciano Barros, diretor musical do grupo.

O convite a Melodia partiu de uma das vocalistas da banda, Elaine Guimarães, que gravou uma música do compositor no álbum “Saudosismo”, feito em parceria com André Bedurê. “Com o Luiz, será a primeira vez que o grupo inteiro vai tocar. Quando ficamos sabendo, todo mundo topou na hora. A expectativa é a melhor possível porque nós somos fãs dele”, afirma Barros.

Quanto à escolha do repertório, o diretor musical explica que Melodia deverá tocar cerca de cinco músicas, incluindo composições próprias e da Glória. “Um consenso entre os 12 integrantes durante a seleção das canções é difícil, mas, como todo mundo tem mais ou menos o mesmo gosto, não tem muita discussão. Com tanto tempo de banda, a gente se conhece bem e já é uma coisa de família”, conclui.

Serviço:
Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte
Telefone: 3984-2466.
Diálogo, no Teatro de arena.
Dia 27, das 16h às 18h.
Show, no Anfiteatro.
Dia 27, das 18h às 21h30.
Grátis (retirar ingressos, até dois por pessoa, a partir das 15h, na recepção do CCJ, apresentando documento com foto).

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *