Programa de inclusão digital do Governo de SP já modernizou os equipamentos de outras unidades da região de São José do Rio Preto

O Acessa São Paulo, que desde 2006 funciona na região central de Palmeira D´Oeste, teve todos os seus computadores renovados pela Secretaria Estadual de Gestão Pública. São seis novos equipamentos, com monitores de LCD 19’, entradas USB, leitor e gravador de CD e DVD. Assim, quem não tem computador ou internet em casa pode usufruir dos benefícios da tecnologia de forma totalmente gratuita.

No local, o usuário pode, por exemplo, se inscrever em vestibulares e concursos públicos, elaborar e enviar currículos, fazer pesquisas escolares, utilizar as redes sociais, realizar cadastro para vagas do Emprega São Paulo, cursos de qualificação do programa Via Rápida Emprego, além de acessar mais de 2 mil serviços públicos disponíveis no Portal Cidadão.SP (www.cidadao.sp.gov.br), como emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, 2ª via de contas de consumo, consulta a tributos e multas de trânsito.

Novos computadores
Até agora, 22 postos do Acessa São Paulo na região administrativa de São José do Rio Preto já receberam novos computadores do Governo de SP. A Secretaria de Gestão Pública tem como meta substituir, até o final do ano, os equipamentos do Programa de inclusão digital do Governo de SP que tenham mais de quatro anos de uso. Serão cerca de 3 mil novos computadores, em mais de 330 postos do Acessa São Paulo.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 636 postos em funcionamento em 537 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

Serviço – Acessa São Paulo em Palmeira D´Oeste
Endereço: Rua Brasil, 42/90 – Centro
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8 às 17h

Fonte: Secretaria de Gestão Pública

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *