Programa de inclusão digital do Governo de SP tem mais de 900 usuários cadastrados na unidade central e realiza média de mil atendimentos mensais

O Acessa São Paulo – programa de inclusão digital do Governo de SP que oferece acesso gratuito à internet banda larga – acaba de completar três anos de atendimento aos moradores do bairro Vila Redenção, em Pirassununga. Inaugurada em novembro de 2008, conta hoje com 988 usuários cadastrados e 54.757 atendimentos realizados. Somente em 2011, foram mais de 9 mil atendimentos.
No local, o usuário pode usar o computador por um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta pegar uma nova senha e aguardar a vez. Assim, quem não tem computador ou internet em casa pode recorrer ao Acessa São Paulo para se inscrever em vestibulares e concursos públicos, elaborar e enviar currículos, fazer pesquisas escolares, utilizar as redes sociais, realizar cadastro para vagas do Emprega São Paulo, cursos de qualificação do programa Via Rápida Emprego, além de acessar mais de 2 mil serviços públicos disponíveis no Portal Cidadão.SP (www.cidadao.sp.gov.br), como emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, 2ª via de contas de consumo, consulta a tributos e multas de trânsito.

Novos computadores
O Acessa São Paulo da Vila Redenção, em Pirassununga, teve todos os equipamentos renovados pela Secretaria de Gestão Pública em maio deste ano. Os novos computadores têm monitores de LCD 19’, entradas USB, leitor e gravador de CD e DVD. Assim, os usuários podem usufruir dos benefícios da tecnologia de forma totalmente gratuita.

Acessa SP

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 636 postos em funcionamento em 537 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

Serviço – Acessa SP em Pirassununga – Vila Redenção
Endereço: Rua Romilda Victoreli, 1575 – Vila Redenção
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8 às 17h

Fonte: Secretaria de Gestão Pública

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *