Matrículas para os cursos de inglês, espanhol, francês e italiano estarão abertas até o dia 19

Mais 700 alunos da região de São José do Rio Preto poderão se matricular nos Centros de Estudos de Línguas (CELs) de José Bonifácio e Mirassol. Os estudantes poderão fazer aulas de espanhol, inglês, francês e italiano já a partir de 2012.

Os interessados em fazer o curso no CEL de José Bonifácio, localizado na Escola Estadual Severino Reis, têm até o dia 19 de dezembro para efetuarem a rematrícula ou mesmo seu cadastro de ingresso. Serão 180 novas vagas para os cursos de espanhol e 120 para inglês. No total, a unidade possui 754 alunos.

No município de Mirassol, o CEL da Escola Estadual Genaro Domarco oferecerá 400 novas vagas distribuídas entre os cursos de espanhol (200), inglês (120), italiano (40) e francês (40). O prazo para matrícula e rematrícula vai até o próximo sábado, dia 10 de dezembro. A unidade atende a 800 estudantes nas aulas de espanhol (400 vagas), inglês (240), francês (80) e italiano (80).

Centros de Estudos de Línguas

Os Centros de Estudos de Línguas dão aos estudantes da rede estadual a chance de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

“Aprender um segundo idioma é fundamental para a formação do estudante. Esta é uma importante iniciativa da Secretaria”, disse o Secretário de Estado da Educação, professor Herman Voorwald.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *