Projeções são gratuitas, sempre aos domingos, às 13h, nos teatros das Fábricas já inauguradas: Sapopemba, Itaim Paulista e Vila Curuçá

As Fábricas de Cultura mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo oferecem sessões gratuitas de cinema, todos os domingos a partir das 13h. Para dezembro, três filmes estão programados: a aventura Arthur e os Minimoys, a comédia Tá todo mundo louco e a animação Um voo encantado na noite de Natal. Todos os filmes têm censura livre. Para assisti-los, basta retirar o ingresso com uma hora de antecedência na recepção de cada Fábrica.

Cada teatro das Fábricas de Cultura tem capacidade máxima de 300 lugares. A programação de cinema é realizada em parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e a empresa Cinemagia, especializada em criar espaços especiais para projeção de filmes. Confira abaixo a programação completa.

Sobre as Fábricas
O objetivo do programa Fábricas de Cultura é promover a participação de jovens de distritos vulneráveis da capital em atividades artísticas e culturais que contribuam para seu desenvolvimento e inserção sociocultural. As Fábricas são prédios modernos e totalmente equipados, com cerca de 8 mil metros quadrados, com salas de aula, biblioteca, teatro para 300 pessoas. Além das unidades já inauguradas em Vila Curuçá, Sapopemba e Itaim Paulista, a Secretaria de Estado da Cultura está construindo mais seis, nos bairros de Cidade Tiradentes (zona leste); Brasilândia, Vila Nova Cachoerinha e Jaçanã (zona norte); Capão Redondo e Jardim São Luís (zona sul).

Sessões gratuitas de cinema nas Fábricas de Cultura
Todos os domingos, às 13h. Entrada gratuita.
Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes da sessão.

Programação
(As datas são as mesmas para todas as fábricas)

04/12 – Arthur e os Minimoys
(França, 2006, Luc Besson. Aventura, 102 min., livre)
O garoto Arthur (Freddie Highmore) tem 10 anos e precisa evitar que a casa de sua avó (Mia Farrow) seja destruída. Para isso, ele vai buscar ajuda dos Minimoys, o pequenino povo que habita o seu jardim. Como a terra dos Minimoys também está ameaçada, Arthur também terá que ajudá-los.

11/12 – Tá todo mundo louco
(EUA, 2001, Jerry Zucker. Comédia, 125 min., livre)
Bilionários entediados viciados em apostas resolvem inventar um novo jogo: escolhem seis grupos de pessoas desconhecidas e os mandam para Las Vegas, de onde devem partir numa corrida para achar R$ 2 milhões escondidos em algum lugar do Novo México, a 900 quilômetros de distância.

18/12 – Um voo encantado na noite de Natal
(Alemanha/Dinamarca/Finlândia/Irlanda, 2008, Michael Hegner e Kari Juusonen. Animação, 80 min., livre)
A pequena rena Niko que se tornar um membro da brigada voadora do Papai Noel, mas suas coreografias aéreas são sempre sem graça e ela acaba virando piada para as outras renas. Um dia, sem querer, ela acaba atraindo uma matilha de lobos famintos. Então resolve deixar o grupo para encontrar seu pai, que não conhece, no país do Papai Noel.

* Em decorrência das comemorações de final de ano, haverá uma pausa na programação das Fábricas de Cultura no final de dezembro.

ENDEREÇOS:

Fábrica de Cultura Sapopemba
Rua Augustin Luberti, nº 300 com a Rua André Thevet, s/n.

Fábrica de Cultura Itaim Paulista
Rua Estudantes da China, 500.

Fábrica de Cultura Vila Curuçá
Rua Pedra Dourada, s/nº.

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *