Unidade tem horário ampliado e segue padrão de qualidade inspirado no Poupatempo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste sábado, 26, a unidade piloto do Detran.SP em Aricanduva, região leste da Capital. A cerimônia contou também com a presença dos secretários de Gestão Pública, Cibele Franzese, do Planejamento, Julio Semeghini, e do coordenador do Detran.SP, Daniel Annenberg.

Os participantes visitaram, após a cerimônia, as instalações da nova unidade do Detran.SP, localizada na Av. Aricanduva, 5555 (dentro do Auto Shopping Aricanduva), funcionando em pré-operação desde o mês de agosto. Totalmente remodelado, o posto segue novo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão, inspirado no modelo Poupatempo.

Além de mudanças na estrutura física, a unidade recebeu novos mobiliários, equipamentos, condições de acessibilidade e organização do atendimento por meio de senha. Entre outras novidades, o posto dispõe de orientadores para dar apoio aos cidadãos, computadores para o público acessar os serviços eletrônicos e sistema que permite a avaliação dos serviços prestados.

Os 130 funcionários da equipe de atendimento de Aricanduva passaram por formação e capacitação para desempenhar todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos. Com horário de funcionamento ampliado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 14h, o posto efetua atualmente mais de 3 mil atendimentos diários. “Equipes muito bem treinadas, muito qualificadas; serviço desburocratizado e descentralizado pra facilitar a vida da população. Nós temos 20 milhões de motoristas no estado de São Paulo e 21 milhões de veículos. Então, é um trabalho realmente importante de prestação de serviço para a população”, explicou o governador.

As boas práticas das unidades piloto do Detran.SP serão replicadas, gradativamente, nas demais unidades em todo o Estado. Já foram inauguradas, seguindo este novo modelo, os postos de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, Americana e Aparecida, no interior paulista, e Interlagos, na zona sul da capital.

Outras novidades Detran.SP

Novo Portal Detran.SP

O novo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) simplifica a vida do cidadão e disponibiliza uma série de serviços online, como a solicitação da 2ª via da CNH, da Permissão Internacional para Dirigir (PID) e da CNH definitiva, com o recebimento dos documentos em casa, pelos Correios. Além disso, o condutor pode verificar pontos e multas na CNH e acompanhar o processo de primeira habilitação, como os resultados das provas teóricas e práticas, entre outros serviços.

Disque Detran.SP

O Disque Detran.SP é a nova central telefônica pelo qual o cidadão pode sanar dúvidas sobre os serviços prestados pelo Detran.SP, solicitar informações, fazer elogios, críticas ou sugerir melhorias. O atendimento no interior do Estado acontece pelo telefone 0300-101 3333; já na capital e nos municípios atendidos pelo DDD 11, 3322-3333.

Ouvidoria Detran.SP

Canal específico de comunicação com o cidadão, a ouvidoria recebe críticas, sugestões e elogios sobre os serviços oferecidos pelo Detran.SP.
Telefones: (11) 3627-7286/7168.

Serviços Detran.SP no Poupatempo

19 unidades do Poupatempo já oferecem serviços que antes eram realizados, exclusivamente, nas Ciretrans, como o cadastro para a primeira CNH, adição, mudança de categoria e reabilitação. São elas: São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Bauru, Botucatu, Piracicaba, Caraguatatuba, São José dos Campos, Taubaté, Tatuí, Presidente Prudente, Araçatuba, Marília, Rio Claro, Santos, Araraquara, Jundiaí, Osasco, Franca e São Carlos.

Fonte: SP Notícias

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *