Um edital publicado pela Prefeitura Municipal de Iguape, no Estado de São Paulo, regulamenta a abertura de 42 vagas para serem preenchidas por meio de concurso público. A seleção também prevê formação de cadastro reserva para alguns cargos.

Candidatos com nível fundamental completo têm à disposição vagas de agente comunitário de saúde nas regiões de Morro Seco, Despraiado, Peroupava e Maria Tereza, com remuneração de R$ 574.

Em nível médio, as funções envolvidas – exceto a de monitor de banda – fazem algumas exigências a mais. Para auxiliar de enfermagem, é preciso ter registro de classe no COREN. O posto de tesoureiro requer também experiência mínima de seis meses. Para ocupar vagas de técnico em informática e técnico em segurança do trabalho, é necessário diploma de curso técnico na área. Os vencimentos vão de R$ 574 a R$ 1.000.

As oportunidades de nível superior estão distribuídas entre as carreiras de advogado, arquiteto, assistente social, bibliotecário, contador, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, farmacêutico, nutricionista, professor de artes, professor de ensino infantil, professor de inglês, professor de música e psicólogo. Os salários podem variar de R$ 741,92 a R$ 3.952,50.

Com taxas de R$ 30 para nível fundamental, R$ 35 para nível médio e R$ 55 para nível superior, as inscrições deverão ser realizadas até o dia 22 de dezembro, por meio dos sites www.assessorarte.com.br ou www.iguape.sp.gov.br.

O interessado que não dispuser de acesso à internet poderá se dirigir, em dias úteis, das 13 às 17h, ao centro cultural situado na rua Major Moutinho, nº 204, em Beira do Valo.

Os horários e locais da aplicação de provas ainda não foram divulgados, no entanto, o cronograma constante no edital aponta que elas serão realizadas no dia 8 de janeiro de 2012.

Fonte: JC Concursos