Em virtude da baixa procura por emprego nesta época de fim de ano, as unidades do CAT estão com 7.070 vagas efetivas para empresas de todas as regiões da cidade, em cargos com salários que chegam a R$ 5 mil

Final de ano é época de festas, mas também é o melhor período para procurar um emprego. As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) estão com 7.070 vagas efetivas para empresas de todas as regiões da cidade, em cargos com salários que chegam a R$ 5 mil.

As funções que oferecem os maiores números de oportunidades são: auxiliar de limpeza (968 vagas), que exige candidatos sem escolaridade ou de nível fundamental, para salários que variam de R$ 576 a R$ 1.100; operador de telemarketing (976), e porteiro (585).

Além dessas oportunidades, as 26 unidades dos CATs também selecionam operadores de supermercados, com salários de até R$ 853; oficiais de serviços gerais, cujos salários chegam a R$ 1.500; motoristas de diversos tipos de veículos, com valores de R$ 7,50/hora a R$ 1.448; atendente de lanchonete, para salários de até R$ 947; analista de planejamento financeiro, com superior completo e salário de R$ 5 mil; entre outras.

O CAT é um órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), onde os cidadãos, além de se cadastrarem para buscar uma vaga no mercado de trabalho, podem dar entrada no seu seguro-desemprego, inscrever-se para cursos de qualificação, participar de oficinas de orientação para o trabalho, buscar a negociação de suas dívidas por meio do Pacet-Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador, emitir uma nova carteira de trabalho ou obter informações sobre microcrédito.

Para utilizar os serviços oferecidos pelo CAT e para se candidatar a uma oportunidade de trabalho, os interessados deverão levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e nº do PIS. Caso o trabalhador não possua PIS, o número do documento será gerado no primeiro atendimento.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São PauloFonte