Conheça a história de Manoel Vieira dos Santos, frequentador do posto do Acessa São Paulo de Itaquaquecetuba

20111221-Manoel.jpg

Existe algum momento para recomeçar a vida? A resposta é sim, todos eles. Não importa a sua idade, sempre é possível recomeçar. A história de Manoel Vieira dos Santos, Itaquaquecetuba é prova disso. Aposentado desde 1998 de uma empresa de telefonia, Manoel sempre ouvia as filhas o cobrarem por não utilizar o computador e a internet.

Cerca de quatro meses atrás, Manoel, por indicação de amigos, foi visitar o posto do Acessa São Paulo de Itaquaquecetuba e se inscreveu no projeto Ser Feliz na Internet. “Esse projeto foi criado para atingir um publico que não frequentava muito o posto, pois a população da terceira idade pode e deve ter condições de estar inserida na sociedade informatizada. Com esse projeto começamos a atingir um publico que antes não estava presente aqui no Acessa”, conta Juliana Petreski, monitora do posto.

“No começo, tudo era estranho. Mas aí eu aprendia no posto e depois sempre treinava em casa”, conta Manoel. Aos 69 anos de idade, Manoel ainda conta que o projeto é positivo em outros aspectos. “ As atividades em grupo ainda aumentam a amizade e reforçam a convivência com as pessoas.

Apesar de estarem de férias, o projeto segue em 2012. “o projeto teve inicio em 2008. 5 turmas já foram formadas com 40 idosos atendidos entre 2008 e 2009. Em 2011 resolvemos voltar com o projeto, devido à ponline mostrar que a terceira idade pouco frequenta o posto. Atualmente tenho 5 turmas, cada uma com 8 alunos”, conta Juliana.

A satisfação de fazer esse tipo de projeto, aliás, é dos dois. “devo confessar que no começo fiquei com um pouco de medo, mais trabalhar com a 3º idade é apaixonante. Eles estão sempre atentos ao que você tem para ensinar, são dedicados. Promover para eles o acesso a internet é gratificante. Levar a informática de uma forma descontraída e leve, fazer com que eles se familiarizem com o computador conquistando assim uma melhor qualidade de vida neste novo mundo de informação”, diz Juliana. Já Manoel afirma que, quando o projeto acabar, com certeza participaria de outro, Uma parceria de sucesso.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *