A 20 dias do Natal, a cidade já está preparada para comemorar uma das datas mais esperadas do ano. Diversas apresentações artísticas, atrações especiais e fantásticas decorações de Natal já podem ser visitadas na Capital. Confira a programação

Há cinco anos o Natal Iluminado, uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a iniciativa privada, deixa a cidade mais encantadora nesse período de festas. A 20 dias do Natal, a cidade já está preparada para comemorar uma das datas mais esperadas do ano. A São Paulo Turismo (SPTuris), responsável pela coordenação do evento, preparou uma programação que vai espalhar atrações por toda a cidade.

A abertura oficial do Natal Iluminado 2011 foi realizada na última sexta-feira (2/12) na Catedral da Sé, Centro, com a apresentação da Sinfônica Heliópolis e do Coral da Gente, do Instituto Baccarelli. O evento contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, da vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social.

A apresentação foi transmitida ao vivo em projeções na fachada da Catedral, que recebeu em seguida um espetáculo de luz e som, com projeções artísticas natalinas. A atração utilizou uma técnica chamada mapping, na qual projetores inteligentes mapearam o prédio e brincaram com a arquitetura. Em frente à Catedral foi montado um presépio cuja estrutura abriga seis bonecos de 2,5 metros que representam os três Reis Magos, José, a Virgem Maria e Jesus.

O Natal Iluminado é uma realização da Prefeitura de São Paulo com vários parceiros da iniciativa privada. Diversas apresentações artísticas, atrações especiais e fantásticas decorações de Natal podem ser visitadas na Capital. A encantadora Praça de Natal da Avenida Paulista foi inaugurada no sábado (3/12) pelo prefeito de São Paulo. Um Papai Noel mecanizado de sete metros de altura, 14 bonecos infláveis, além de uma árvore de natal de oito metros e brinquedos cenográficos, compõe o espaço. O local pode ser visitado até dia 25 de dezembro, das 12h às 22h, gratuitamente.

A tradicional árvore do Parque Ibirapuera foi inaugurada neste domingo (4) com a presença de 15 mil pessoas que celebraram os 10 anos de montagem da árvore com uma fantástica queima de fogos. Este ano, a árvore de 58 metros de altura ficará montada até dia 6 de janeiro. A iluminação é composta por mais de 500 lâmpadas do tipo stroble e 12 mil metros de mangueiras de LED.

“São Paulo se envolve cada vez mais com o Natal, seja no Pacaembu, na Avenida Paulista, no Parque Ibirapuera, na semana que vem na represa do Guarapiranga e nos seus pontos mais bonitos. Se envolve chamando as crianças para participar do espírito natalino e isso é muito bom, isso é positivo. O Natal é uma das festas mais bonitas que as pessoas têm ao longo da sua vida, em especial para as crianças”, afirmou o prefeito.

A partir desta segunda-feira (5/12), a população também poderá visitar um presépio de proporções gigantescas montado na Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu. Diariamente haverá projeções de luz, das 20h ás 5h, com imagens inspiradas no natal e na arte brasileira. Uma árvore de 15 metros de altura também enfeita o local com luzes e figuras natalinas e com um aplicativo para smartphone que permite visualizar uma enorme fábrica de brinquedos tridimensional. No dia 21 de dezembro, às 20h15, a praça será palco para a apresentação do espetáculo O Quebra Nozes, da Cia Cisne Negro.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *