O Clube da Comunidade Arena Radical passará a contar com novas instalações e pistas para prática das modalidades BMX, Mountain Bike, Dirt Jump e Bike Trial. Para incentivar ainda mais a criançada a praticar as modalidades, o local irá sediar em 2012 a Copa Shimano BMX Futuro

O ciclismo na cidade de São Paulo ganha ainda mais força nesta segunda-feira (19/12). O Clube da Comunidade Arena Radical, Bike Parque Cancioneiro, espaço público para a prática de ciclismo localizado na Vila Olímpia, região de Pinheiros, assinará parceria com a Shimano, líder mundial de componentes para ciclismo, que somada a outros quatro importantes parceiros, Gios , Haro Bikes, LM Bikes e TSG e com a Secretaria Municipal de Esportes, lançam o Projeto BMX Shimano Futuro, idealizado pela Associação Sócio Esportiva SP X.

O CDC Arena Radical, que antigamente era um depósito de entulho, foi transformado pela comunidade local em um parque. Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e da Subprefeitura de Pinheiros, o espaço passa a contar com novas instalações e pistas para prática das modalidades BMX, Mountain Bike, Dirt Jump e Bike Trial. O parque também conta com auditório, vestiários e salas onde serão oferecidas atividades complementares como yoga, alongamento, judô, entre outras.

A partir de janeiro, o local realizará aulas de BMX para crianças e jovens em dois diferentes níveis técnicos, com objetivo de dar conhecimento das diferentes disciplinas do ciclismo, oferecendo aos jovens capacitação física e técnica para o uso da bicicleta no lazer, no transporte e nos esportes. A escolha pela modalidade BMX partiu do princípio de ser o esporte base do ciclismo, além de ser praticado em local fechado e por crianças a partir de quatro anos. Também é uma modalidade que possibilita seis medalhas olímpicas.

Para incentivar ainda mais a criançada, o local irá sediar em 2012 a Copa Shimano BMX Futuro. Serão seis etapas de competição para crianças e jovens de 4 a 17 anos com premiação em produtos e medalhas. “Além de promover o esporte, o Bike Parque Cancioneiro, tem o objetivo de formar futuros atletas, permitir que as crianças conheçam e experimentem novas atividades promovendo alem da saúde a inclusão e integração social, segundo Fabio Takayanagi presidente da Shimano Latin América ”.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo