De janeiro a abril, a Arena Guarapiranga vai receber na Praia do Sol vários eventos esportivos. A programação começa com o Desafio Internacional de Beach Soccer e o Desafio Internacional de Beach Volley

O verão 2012 da capital paulista já tem seu “point”. A ‘Praia do Sol’, na Represa de Guarapiranga, vai receber a Arena Guarapiranga, um espaço com capacidade para 4 mil onde serão realizados vários eventos esportivos de janeiro a abril.

A Arena Guarapiranga abre no próximo dia 22 de janeiro, com o Desafio Internacional de Beach Soccer – Brasil x Seleção do Mundo, que reunirá os melhores jogadores de beach soccer da atualidade. De um lado, a Seleção Brasileira, tetracampeã da Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer (2009/2008/2007/2006). Do outro, a forte Seleção do Mundo, que contará com jogadores de Portugal, Espanha, Estados Unidos, Suíça, Rússia, Uruguai e Argentina.

Esta será a sétima edição do Desafio Internacional de Beach Soccer, a terceira vez em São Paulo. A hegemonia é da Seleção Brasileira, invicta com seis vitórias. No ano passado, no Guarujá, o Brasil goleou a Seleção do Mundo, por 6 a 2.

No final de semana seguinte, dias 28 e 29, será vez do vôlei de praia com o Desafio Internacional de Beach Volley – Brasil x Estados Unidos.

No sábado, dia 28, serão disputados os dois jogos de duplas, um masculino e outro feminino. No domingo, dia 29, acontecerá um jogo 4 x 4 misto entre Brasil e EUA. Cada vencedor do jogo de duplas receberá um ponto e o vencedor do quarteto somará três pontos. O país que mais pontos somar será o campeão do Desafio .

A Arena de Guarapiranga é uma realização da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, com o apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e da Subprefeitura da Capela do Socorro.

Desafio Internacional de Beach Soccer – Brasil x Seleção do Mundo
22 de janeiro, domingo
Horário – 10h

Desafio Internacional de Beach Volley – Brasil x EUA