Há vagas para cursos de espanhol, inglês, alemão, francês, italiano e japonês

Os Centros de Estudos de Línguas (CELs) da região de Marília ainda têm vagas abertas para cursos gratuitos de espanhol, inglês, alemão, francês, italiano e japonês, que terão início em fevereiro deste ano. O prazo para matrícula vai até o fim deste mês.

Podem se inscrever estudantes da rede estadual a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular, ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). No caso do curso de inglês, apenas alunos do Ensino Médio podem participar. Para o cadastro, os interessados devem comparecer à respectiva escola, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, portando cópias da certidão de nascimento, RG, RA e atestado escolar.

No CEL da Escola Estadual Monsenhor Bicudo, em Marília, ainda há vagas para os cursos de espanhol (160), inglês (120), alemão (25), italiano (25), francês (25) e japonês (25). A unidade fica na Rua Rio Branco, nº 803.

No CEL da Escola Estadual Hilmar Machado de Oliveira, no município de Garça, ainda há vagas para os cursos de inglês (30) e espanhol (120). O endereço é Rua Fausto Floriano de Toledo, 35, Vila Willians.

No CEL da Escola Estadual Cultura e Liberdade, localizada na rua Dr. José de Moura Resende, 400, centro, Pompeia, ainda há vagas para os cursos de inglês (10), espanhol (16) e japonês (6).

Sobre os CELs
Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 144 CELs em funcionamento e 106 em fase de implantação, totalizando 250 unidades. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.

No total, são atendidos hoje cerca de 60 mil alunos da rede estadual em cursos de espanhol, italiano, francês, alemão, japonês e inglês (inserido na grade dos CELs em 2010). Com exceção do curso de inglês, que tem duração de um ano, divido em dois semestres de 60 horas de aula cada, os demais cursos têm duração de três anos, em módulos de seis semestres, com um total de 480 horas.

Fonte: Cidadão.SP

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *