São 70 vagas para condutor maquinista e mestre fluvial. Os alunos receberão bouxa-auxílio de R$300

A Fatec de Jaú, no interior de São Paulo, oferece 70 vagas para cursos de condutor de maquinista e mestre fluvial para trabalho na hidrovia Tietê-Paraná. As inscrições vão até o dia 12 de janeiro. Os cursos têm duração de três meses e as aulas acontecem à noite. Cada aluno pode contar com uma bolsa-auxílio de R$300 mensais, concedida pela Marinha.

Para candidatar-se é preciso ter mais de 18 anos até o dia da inscrição, além de educação profissional técnica de nível médio ou tecnológico reconhecido pelo Ministério da Educação, em algumas áreas específicas.

Além das vagas aberta, a expectativa de crescimento da navegação fluvial comercial deve manter aquecido o mercado de trabalho com o aumento no transporte de cargas em sistemas hidroviários. São 35 vagas para cada curso.

Cursos

Máquinas (condutor) – podem concorrer técnicos em mecânica, automação e controle, eletromecânica, eletricidade, eletrônica, processos industriais e tecnólogos em construção naval, sistemas de navegação, operação e administração de sistemas de navegação fluvial, e construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial.

Informações

Mais informações na Fatec Jaú na Rua Frei Galvã s/n°, Jardim Pedro Ometto ou pelo telefone (14) 3622 8280, ramal 214 ou 221. Ou ainda na Capitania Fluvial Tietê-Paraná (14) 3604 1000

Fonte: Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia