Chegada do novo ano traz responsabilidades com seu carro. Saiba como evitar problemas e deixar sua vida mais simples e o carro regularizado

Quem possui carro sabe que as responsabilidades vão além de abastecer. Além de cuidar dele uma maior durabilidade, é preciso também se lembrar do IPVA, do licenciamento e, os moradores de São Paulo, da inspeção veicular. Para quem esquece ou aqueles que já querem resolver isso, o DETRAN preparou uma comodidade: o pagamento antecipado do licenciamento.

Para isso, quando for pagar o seu IPVA, aproveite e faça o seu licenciamento. Quando for pagar o IPVA, basta informar essa opção ao caixa do banco. Ou escolhê-la se estiver pagando o IPVA em terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos) ou via Internet Banking.

A forma de pagamento foi feita em três opções:
• Junto com o pagamento à vista do IPVA com desconto, em janeiro;
• Junto com o pagamento à vista do IPVA sem desconto, em fevereiro;
• Junto com o pagamento da terceira parcela do IPVA, em março.

Para quem fizer essa escolha, o documento de licenciamento (CRLV) é entregue pelo Correio, em até 15 dias, diretamente no endereço do veículo cadastrado no DETRAN.SP com taxa de postagem é de R$ 11,00.

Mas atenção: Para antecipar o licenciamento de seu veículo, é necessário quitar eventuais multas existentes e, no caso de veículo registrado na cidade de São Paulo, ter realizado a inspeção veicular no ano anterior.

Se ainda estiver em dúvida, o DETRAN preparou um guia especial com tudo sobre IPVA, Licenciamento e ainda inspeção veicular!
Confira aqui

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *