Período de inscrição é voltado aos alunos que não frequentaram a rede pública em 2011 e que não se matricularam no final do ano passado

As matrículas para os alunos que querem ingressar na rede pública de ensino serão retomadas amanhã (11/01). As inscrições para classes de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA), em todo o Estado, podem ser feitas em qualquer escola estadual ou municipal.

Para fazer o cadastro, o responsável pelo estudante deve comparecer a uma escola pública e fornecer as informações necessárias (nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato). É recomendável levar certidão de nascimento e comprovante de residência.

Esse período de matrícula é destinado somente aos estudantes que estão fora da rede pública. Os alunos que já estavam matriculados em escolas estaduais ou municipais em 2011, não precisam se cadastrar. Eles darão continuidade aos estudos na rede pública automaticamente.

As matrículas na rede pública de ensino foram iniciadas em setembro de 2011, para os estudantes de Ensino Fundamental (ciclos I e II), e em novembro para os alunos do Ensino Médio.

Deslocamento e transferência

Entre os dias 12 e 31 deste mês, os responsáveis pelos alunos que mudaram de endereço após a efetivação da matrícula para este ano deverão dirigir-se à escola mais próxima da nova residência, com documento que comprove a mudança, para que a matrícula seja deslocada.

Após o início das aulas, no dia 1º de fevereiro, será aberto o processo de transferências, realizado ao longo de todo o ano. Os alunos que comprovarem a mudança terão prioridade na transferência, assim como estudantes do Ensino Médio que apresentarem motivos relacionados ao trabalho. As solicitações de transferência para escolas de preferência serão atendidas caso haja disponibilidade de vaga.

Fonte:Secretaria de Estado da Educação

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *