O público-alvo do projeto são pessoas que não tenham experiência ou estejam desempregadas

Muitos candidatos têm dúvidas de como elaborar um bom currículo e como se portar, desde vestimenta, postura e até atitudes, durante uma entrevista de emprego. Para tanto, a Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho adaptou um programa canadense para troca de experiências e orientações sobre emprego: o Time do Emprego.

Dessa vez, a cidade de Sorocaba é contemplada pelo programa e recebe inscrições de interessados a partir de 16 anos de idade no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador – da cidade, situado a Rua Coronel Cavalheiros, 353 – Centro, das 9h às 17h.

O público-alvo do projeto são pessoas que não tenham experiência ou estejam desempregadas. Os participantes receberão material didático, vale-transporte e lanche durante o curso. O início da turma está previsto para o mês de fevereiro e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de janeiro.

Time do Emprego
O Time do Emprego é um programa desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT) com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. A proposta envolve doze encontros semanais de 3 horas cada um, com grupos de 20 a 25 trabalhadores desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos. Esses grupos são denominados “times” porque todos se ajudam na busca pelo emprego a partir da troca de experiências e auxílio mútuo.

O conteúdo do programa abrange dez temas: “Orientações gerais sobre o Time do Emprego”, “Quem sou eu, minhas habilidades e competências”, “Desenvolvimento do currículo”, “Formulários de solicitação de emprego e entrevista”, “Técnicas da procura de emprego”, “Este emprego é pra mim”, “Mantendo-me saudável”, “Testes aplicados pelos empregadores”, “Planejamento financeiro” e “Trabalho por conta própria”.

Criado em 2001, o programa já beneficiou mais de 17 mil pessoas e está presente em 207 cidades do Estado de São Paulo. Os interessados em participar podem fazer o cadastro em qualquer PAT. Para saber mais, acesse: www.emprego.sp.gov.br.

Fonte: Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *