A monitora de Itaquaquecetuba, Juliana Petreski, está na Campus Party e analisa como levar esse mundo para a Rede de Projetos

Seguindo a evolução da internet e o grande avanço das redes sociais, sendo hoje o principal meio de livre divulgação das opiniões, do compartilhamento entre o dia-a-dia das pessoas e as informações pessoais.

Pois quem é que não gosta de interagir com seus amigos pela internet? De fazer novas amizades? De fuçar e espionar a vida alheia rs? Enfim, para cada pessoa as redes sociais possuem uma utilidade. Com esses fatos podemos destacar a principal utilização e poder das redes sociais. Elas transformaram e continuam a transformar a internet.

Hoje em dia é difícil ver quem não faça parte de uma rede social, mesmo quem não tenha muita noção de como usar o computador ou do que é internet, mas participa de uma rede social. Eu como monitora do Acessa SP pude presenciar isso várias vezes. Muitos usuários não sabem ao certo o que é um e-mail, mais tem uma conta no Orkut, engraçado isso mais é verdade. Com esses fatos podemos destacar o poder das redes sociais.

Quem possui um perfil nestas redes possui muito mais informações para desfrutar, consegue se aproximar muito mais de um artistas, empresas, pessoas e conteúdos que mais gosta, além de estar cada vez mais seguro de estar adicionando informações pessoais. Para um futuro muito próximo, podemos prever as redes sociais como fundamentais para a divulgação das informações, já que hoje existem muitas maneiras de uma pessoa conseguir centralizar todo o conteúdo de seu interesse, como a utilização de computadores portáteis.

Pensando em trazer para meu dia-dia no posto do Acessa SP o que aprendi durante esses dias na Campus Party, futuramente eu desenvolva um Projeto que ensine pessoas a usarem as redes sócias, como: Orkut, Facebook, Twitter ou até mesmo o Flickr (especifica para imagens). Sabendo como utilizar as novas tecnologias que a internet oferece, será cada vez mais agradável compartilhar informação e conhecimento para desenvolvimento pessoal.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *