Confira o olhar de Denis Tassoni, de Ilhabela, sobre o tema

O principal foco não era apenas falar de como deve ser uso da web no meio educacional, mas como também era para a manifestação do publico para debater com os palestrantes, no meio do pessoal avia muitos professores, gestores e coordenadores de escolas.

Uma das propostas feitas pelos palestrantes que foi muito bem recebida pelo publico foi a de começarem a usar as redes sociais para o desenvolvimento pedagógico, pois assim os estudantes poderiam compartilhar uns com os outros, todo o material pesquisado na web para estudos e desenvolvimentos de trabalhos.

null

Como toda proposta tem sempre um lado que quase passa despercebido, porem uma estudante que estava no meio decidiu fazer a pergunta:

- E como fazer para controlar o conteúdo que será acessado pelos estudantes?

Podem imaginar que gerou inúmeras questões em respeito a sites de conteúdo inapropriado, transferências de fotos pornográficas e Bullying.

null

A única resposta que obtivemos foi a seguinte:

- O ideal seria que os professores, coordenadores e gestores/diretores conversassem com os alunos e os ensinasse a navegar de madeira correta, sempre explicando o que é certo e o que é errado e também ensinar os alunos a se alto avaliaram se o conteúdo que estão acessando é adequado.

Também foi lançada a proposta de tentar evitar a compra de livros impressos e fazermos a compra de livros virtuais (E-books) que duram muito mais tempo e são fáceis de arquiva e transportar.

Enfim foram inúmeros tópicos debatidos, todos aproveitáveis.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *