O Antônio Martins participou de um bate papo sobre a influencia na tecnologia na educação. Veja mais sobre esse debate

null

Passeando em meios a tantos eventos na Campus Party dei uma paradinha no palco de Mídias Sociais onde estava rolando um bate papo bastante interessante. Estavam discutindo sobre a influencia da tecnologia na educação e a sua evolução no formato em que os professores de hoje utilizam para educar.

Foram debatidos diversos assuntos relacionados a este tema desde a necessidade de as pessoas se transformarem e terem atitudes diferentes diante das dificuldades que existem no pais e os paradigmas que são impostos desde a “idade média nas escolas e até mesmo dentro de nossa própria casa”.

Foi um bate papo digamos que bem animado, com concordâncias e discordâncias, onde uma das palestrantes se dizia otimista com a evolução dão sistema educacional no nosso país, e que mesmo cheia de deficiência, caminha para uma transformação que eles julgam necessária.

Houve alguns pontos relevantes que foram expostos como por exemplo, a necessidade do fortalecimento da cultura digital através do uso de tablets, celulares, Ipad, notebooks, a instalação de laboratórios de informática com redes wi-fi nas escolas entre outros dispositivos eletrônicos, como ferramentas que podem ser utilizadas para se compartilhar .

Achei o tema bastante interessante mesmo, já que nós do Programa AcessaSP lidamos com isso! Temos computadores conectados a internet banda larga e isso abre as portas para que cidadãos possam interagir entre si, compartilhando e adquirindo conhecimento sem falar nos vários serviços que o governo e empresas disponibilizam na web e que podem ser feitos no posto (CPF, inscrições para concursos, antecedentes criminais…).
Isso ressalta a importância dos projetos e do programa AcessaSP para nossa sociedade dispondo o considerado a maior fonte de informação gratuitamente e contribuindo para a melhoria da nossa comunidade.

Pode ser que não mudaremos o mundo mas podemos transformar vidas.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *