O objetivo é receber ideias e sugestões de aplicativos para o Acessa São Paulo, Detran.SP, Poupatempo e Redes Sociais

A 5ª edição da Campus Party Brasil lança, em parceria com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) e o Governo do Estado de São Paulo, um desafio aos campuseiros do país para melhorar os serviços oferecidos aos cidadãos de São Paulo pela internet. O objetivo é receber ideias e sugestões de aplicativos, tecnologias e metodologias inovadoras em quatro áreas: Acessa São Paulo 2ª Geração (Programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo), Detran.SP, Poupatempo 2ª Geração e Redes Sociais. As melhores propostas para cada um dos temas ganharão um Mac Book Pro. A premiação será entregue no Prêmio Mario Covas, previsto para o dia 30 de abril de 2012.

Para o Acessa SP, o desafio quer saber como deve ser o novo portal do programa, que permitirá o acesso multiplataforma, e que tipos de aplicativos móveis podem ser desenvolvidos. Já no caso do Detran.SP, a ideia é saber quais são as sugestões para melhorar a qualidade do atendimento pela internet, a navegabilidade do portal e quais serviços poderiam ser oferecidos na plataforma 2.0. Em relação ao Poupatempo, a proposta deve envolver a 2ª geração do programa, e quanto à rede social, o objetivo é que os campuseiros dêem soluções de como o governo pode ampliar a interação e a demanda de serviços públicos pelo canal.

O Governo do Estado de São Paulo estará representado, durante todo o período do evento, por monitores do Acessa SP, Detran.SP, Poupatempo, Prodesp, Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), Sefaz (Secretaria da Fazenda) e SGP (Secretária de Gestão Pública). O objetivo é tirar dúvidas dos campuseiros e visitantes da feira sobre diversos serviços e ações voltadas aos cidadãos pelo governo estadual. Entre os temas disponíveis para a interação com o público estão: base de dados do portal Governo Aberto, conteúdo e conceitos de orçamento do site Prestando Contas, além de informações sobre serviços públicos presenciais e eletrônicos do Acessa SP, Detran.SP e Poupatempo.

Saiba mais sobre os desafios: http://www.campus-labs.com/webapp/reto/ver/saopauloCPBR5?lang=pt_BR

Fonte: Secretaria de Gestão Pública