Cargo que oferece a mais vagas é o de auxiliar de limpeza/faxineiro. Oportunidades são para candidatos com ou sem experiência

As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo estão com 1.982 vagas para cargos do setor de serviços como faxineiro, porteiro, vigilante, jardineiro, auxiliar de manutenção, entre outros.

O cargo que oferece a maior quantidade de vagas é o de auxiliar de limpeza/faxineiro, somando 657 oportunidades para pessoas com ou sem experiência e escolaridade a partir do ensino fundamental incompleto. As remunerações para a função podem chegar a R$ 820. Candidatos ao cargo de porteiro também encontram muitas vagas nos CATs. São 562 para trabalhadores com ou sem experiência, que tenham a partir do fundamental incompleto, para salários entre R$ 750 e R$ 900.

Já para vigilante, cargo que oferece os melhores salários dentro do setor, os candidatos encontram 368 oportunidades nos CATs. Os valores variam de R$ 1.024 a R$ 1.100 para pessoas com ou sem experiência e que tenham a partir do ensino fundamental incompleto.
Além dessas funções, os candidatos encontram também 251 vagas para oficial de serviços diversos/gerais, com ou sem experiência, do ensino fundamental incompleto até o ensino médio completo e salários que chegam a R$ 900; 55 vagas para auxiliar de manutenção predial, para pessoas com pelo menos seis meses de experiência na função, fundamental completo e salários de R$ 690 a R$ 1 mil; 32 oportunidades para jardineiro, com experiência, a partir do fundamental incompleto, salários de R$ 639 a R$ 948; 26 vagas de limpador de vidros, com ou sem experiência, com fundamental incompleto e salários de até R$ 800.

O CAT oferece, ainda, vagas para chefe de serviço de limpeza (21), com experiência, a partir do ensino fundamental completo, para remuneração entre R$ 800 e R$ 1 mil; agente de portaria (8), com experiência de, no mínimo, seis meses, ensino médio completo e salário de R$ 851,85; e limpador de piscinas (2), com experiência mínima de três meses, fundamental incompleto e salários de R$ 700.
Para concorrer a uma dessas vagas na área de serviços ou às outras quase 6 mil nas demais áreas, o interessado deverá comparecer a uma das 26 unidades do CAT munidos de RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS.

Os endereços dos CATs estão no site da Prefeitura ou pelo telefone 156.

Fonte:G1