A seleção dos candidatos será feita pela SDECT, que usará critérios de idade, escolaridade e renda familiar, além de priorizar quem está desempregado ou é arrimo de família

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), está com inscrições abertas para os cursos de cuidador de idosos, em Santo Anastácio, e formação básica em gastronomia, em Presidente Venceslau. A ação é parte do programa Via Rápida Emprego, que oferece capacitação profissional gratuita para cidadãos que desejam aprimorar suas habilidades profissionais e aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho.

Os cursos, com início previsto para março, terão duração 80 horas e serão executados pelo Senac. As inscrições já estão disponíveis e devem ser realizadas somente pelo site. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e ter em mãos RG e CPF.

Os interessados também podem procurar os postos do Acessa São Paulo, programa da Secretaria de Gestão Pública do Governo do Estado de SP, que disponibiliza profissionais capacitados a oferecer instruções para o preenchimento do cadastro.

Durante o curso, os participantes recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210.

A seleção dos candidatos será feita pela SDECT, que usará critérios de idade, escolaridade e renda familiar, além de priorizar quem está desempregado ou é arrimo de família.

Fonte: Via Rápida

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *