Monitora e projetista de Santa Rosa do Viterbo, Suzana Fukushima conta como foi sua experiência na Campus Party 2012

Na última edição da Campus Party, evento de internet e tecnologia que acontece anualmente em São Paulo, os monitores do Acessa São Paulo tiveram uma missão especial: participar e cobrir o que vivenciaram. A experiência, inédita para os 12 monitores presentes, era diferenciada para a monitora e projetista Suzana Bassi Fukushima, de Santa Rosa do Viterbo. Suzana já estava em sua terceira edição.

Com 24 anos, Suzana entrou no Acessa SP em fevereiro de 2009 e tem uma visão bastante positiva sobre o programa. “O Acessa SP é mais que um infocentro onde as pessoas procuram para acessar a internet. Vejo o Acessa SP como um local onde as pessoas podem encontrar um novo sentido na vida, através desse acesso. Os monitores não são meros agentes de inclusão digital, mas também são coadjuvantes da vida digital dos usuários, sendo responsáveis pela melhoria na vida da pessoa que procura o programa, através de simples ações que podem mudar a percepção de mundo do cidadão”.

Prova dessa visão é sua atuação na Rede de Projetos. “Já desenvolvi alguns projetos que se encontram concluídos. Atualmente desenvolvo um projeto chamado Acessa Democracia, no qual são feitas entrevistas com os próprios usuários do posto, questionando suas opiniões quanto a diversos assuntos”.

Já em sua terceira edição, Suzana é uma entusiasta da Campus Party. “Não tem lugar melhor para ficar antenado e poder assim, compartilhar os novos conhecimentos adquiridos com os usuários do posto. Estou adorando, pois tem novas atrações, tais como o Cubo Geek, a Campus Empreendedorismo; além de ter mais espaço na arena. Outra inovação foi a presença da Prodesp na área Expo. Achei bem interessante e oportuno, pois a aproximação dos serviços do governo com os cidadãos é algo primordial, e utilizando esse evento para isso foi genial”.

E mesmo não participando da cobertura, Suzana ainda destaca a sua importância. “Quero acrescentar que a presença do Acessa SP na Campus Party é essencial, já que um dos grandes objetivos do evento é aproximar as pessoas das novas tecnologias. E isso é o nosso maior propósito no Acessa SP”.

Veja a cobertura completa dos monitores do Acessa SP no Blog do Acessa.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *