A 6ª edição do evento chega a 24 cidades do interior e litoral de São Paulo nos dias 19 e 20 de maio

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, realiza pelo sexto ano consecutivo, nos dias 19 e 20 de maio, a Virada Cultural Paulista. Na nova edição, o evento chega a 24 cidades do interior e litoral de São Paulo.

A Virada Cultural Paulista 2012 será realizada em Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

“Em sua sexta edição, a Virada Cultural Paulista se consolida como o maior evento cultural do interior e litoral de São Paulo. O programa cumpre a sua missão de levar cultura de qualidade à população fora dos grandes centros e auxilia na formação de público”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.

A programação completa da Virada Cultural Paulista 2012 deve ser anunciada em meados de março.

Histórico

Inspirada na Virada Cultural da capital, a Virada Cultural Paulista não pára de crescer desde sua primeira edição em 2007. Naquele ano foram 200 atrações em 10 cidades e o público chegou a 200 mil pessoas. Em 2008 foram 476 atrações, atingindo um público de mais de 738 mil pessoas. Em 2009, a Virada contou com 560 atrações e levou 1 milhão de pessoas para as ruas. Em 2010 chegou a 1,5 milhão. E em 2011, mais de 1000 atrações contaram com um público de 1,7 milhão de pessoas.

Fonte: SP Notícias

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *