quando estudei no Posto Troncão em Rancharia. Assim que chegávamos para estudar íamos cuidar do jardim. A escola tinha poucos alunos e eram varias turmas em uma só sala. Na minha série (1ºano) estudavam Eu, a Aline, a Adrieli e o Marcelo. A minha melhor amiga era a Aline que tinha dois irmãos gêmeos. Como foi divertida aquela quadrilha que dançamos (1996). E a merenda de lá, que saudade daqueles sucos em saquinhos. A “hora do recreio” era divertidíssima, brincávamos de queimada, amarelinha, pega-pega, pique-bandeira e muitas outras. Nunca vou me esquecer do campo de futebol, dos balanços, do restaurante (e aquele pé de goiaba atrás dele), das mesas que ficavam entre umas árvores grandes, das brincadeiras, dos amiguinhos… Estudei lá somente no primeiro ano, depois a escola fechou e fomos transferidos para a escola João Perez Santos em Ajicê. Posteriormente sempre estávamos no posto quando o ônibus (mais um ponto divertido. que alegria ir para a escola de ônibus)
 parava lá no caminho de volta pra casa, descíamos para brincar um pouco e comprar uns docinhos… Bons tempos aqueles!Lembranças de uma verdadeira e feliz infância!!!
Ps. Li uma postagem que também falava desse Posto Troncão de Francieli Alves Xavier(2009). Gostaria de ter contato com ela, pois acredito que nos conhecemos naquela época.

Priscila de Carvalho, 22 anos, de Maringá

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *