Abraão Lima de Jesus, de Ilhabela, está com a equipe do Acessa São Paulo e comenta como foi participar da Campus Party essa semana

null

Olá a Todos do Acessa SP, meu nome é Abraão Lima de Jesus, sou monitor da prefeitura municipal de Ilhabela e músico. Não faço parte do Acessa, porém admiro muito o trabalho que vem se desenvolvendo ao longo desses anos, incluindo as pessoas nesse “mundo” na qual grande parte da população mundial vive: a INTERNET.

Estou juntamente com os monitores do Acessa SP aqui neste grande evento A Campus Party Brasil, cujo foco principal é a tecnologia, onde são debatidos vários assuntos mostrando a funcionalidade e a forma como interagir com ela. Sempre tive vontade de vir, porém nunca consegui, mas estou aqui hoje para relatar minha experiência.

Por ser ligado muito à área da música, estive visitando muito as áreas de Artes Digitais e Música, onde tive o desprazer de ver uma Palestra a respeito de “como sobreviver a uma invasão pós apocalítica de zumbis”, que não me influenciou em nada, pois é quase certeza que ninguém neste mundo irá sobreviver a uma era apocalítica e principalmente pós. Lógico, muitos podem ter levado a palestra como algo “distrativo”, porém deveriam pensar mais em fazer tal palestra, não estou descriminando, estou focando o Campus Party como ferramenta para o conhecimento e aprendizado de novos caminhos para Tecnologia, resumindo; a meu ver, tal palestra simplesmente fugiu dos padrões da Campus!

Não poderia deixa de fora, algo muito legal que os campuseiro veteranos estão fazendo, são as “Micro Baladas” em diversas áreas do Campus na madrugada. Por meio destas “baladas” os campuseiros podem interagir de forma física, tendo contato físico, pois grande maioria fica somente em frente aos computadores e tem contato com os outros somente através de redes sociais!

Finalizando, Agradeço a todos do Acessa, a Secretaria da Educação de Ilhabela por essa oportunidade de estar vivenciando essa experiência.