Bruna Silva, de Arapeí, descreve duas palestras que ela gostou bastante

Estar na Campus Party não significa ser um Nerd e ficar só acessando a internet, mas sim é um sim sinal de que queremos aprender.

Participei de Duas Palestras muito legais.

1° No Palco de Mídia Sociais e a 2° No Palco de Artes Digitais
Particularmente essas são as duas áreas em que eu gosto muito.

Palestra de Mídia Sociais com um Debate: Liberdade editorial em blog existe ou não?
Quando criamos um blog, imaginamos que o espaço nos dará liberdade pra postar o que quisermos. Será que isso é mesmo verdade? Qual o limite do que se pode falar na internet antes de ser censurado por algum órgão ou alguém? Até onde vai a liberdade editorial de um blog pessoal?
Amei muito esse debate na qual abre a nossa mente de que temos que ter responsabilidade de criar um blog e saber o que publica nele, se a fonte é verdadeira ou não e também de está pronta de arcar com as consequências.
Adoro ler blogs e também criar, com certeza sairei do Campus Party Brasil 2012 com a consciência bem melhor de assumir uma responsabilidade e tomar cuidado com o que leio.

Palestra de Artes Digitais com o tema: Fabbing

Sabe essas impressoras tridimensionais super modernas em que é possível criar brinquedos, bonecos e peças a partir de materiais moldáveis? Seu princípio de funcionamento é o fabbing – a fabricação de peças tridimensionais a partir de modelos e desenhos digitais.
Eu nunca pensei que poderia existir uma impressora de fabricação de peças Tridimensionais que pode imprimir desenhos digitais, é extremamente incrível o que a tecnologia pode fazer e é um exemplo de que o ser humano é capaz de fazer todas as coisas se acreditar no que faz.
Muito legal essa palestra me deu várias ideias e ainda ganhei um pequeno “Brinde” um carrinho impresso da impressora 3 D.

Aproveitar oportunidade é sinal de que quer aprender!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *