Iniciativa foi desenvolvida pela Faculdade de Medicina da USP com pastas dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Gestão Pública

Na última quarta-feira, 15, foi lançado o Projeto Homem Virtual no Acessa São Paulo, a partir das 11h, no Parque da Juventude. O projeto foi desenvolvido em parceria entre a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Estado de Gestão Pública, através do Acessa São Paulo.

Ele consiste no desenvolvimento de imagens tridimensionais das estruturas do corpo humano, utilizando recursos da computação gráfica, aliado a projetos de diversas áreas. Em uma coleção de 26 vídeos de curta metragem produzidos especialmente para a internet, é possível saber mais sobre o funcionamento do corpo humano.

Os vídeos mostram sequências dinâmicas do corpo humano por meio de computação gráfica tridimensional e possuem o recurso da audiodescrição, que facilita o acesso de pessoas com deficiência visual.

Conheça mais sobre o Projeto Homem Virtual

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *