População pode dar ideias e opiniões sobre transparência e controle social via web

O governo do Estado de São Paulo, sob a coordenação da Corregedoria Geral da Administração (CGA), órgão vinculado à Casa Civil e presidida por Gustavo Ungaro, realizará a 1ª Conferência Estadual de Transparência e Controle Social (Consocial) entre os dias 30 de março e 1 de abril na capital paulista.

Com o objetivo de promover a transparência pública e o estímulo à participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático, a Consocial Paulista realizará até 22 de fevereiro de 2012 a sua Etapa Virtual. A Conferência Virtual é um espaço, via internet, para a população dar ideias e opiniões sobre transparência e controle social.

Para participar o público poderá preencher o formulário da Conferência Virtual, no site da Consocial, com até cinco diretrizes/propostas sobre cada um dos eixos:

Eixo 1: Promoção da transparência pública e acesso à informação e a dados públicos;

Eixo 2: Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública;

Eixo 3: A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle;

Eixo 4: Diretrizes para a prevenção e combate à corrupção.

Após a etapa estadual, acontecerá a 1ª Conferência Nacional, entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, em Brasília, onde cada estado brasileiro apresentará suas diretrizes com base no tema “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”.

Os objetivos, funcionamento, calendário e palestras da Consocial Virtual podem ser acessados pelo site da Consocial Estadual

Fonte: SP Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *